sexta-feira, 25 de março de 2011

Bellas Artes

Essa estação, cujo nome indica tudo, é onde se encontram os três maiores museus de artes da cidade. E fui em todos. E tive um bocado de decepção.

-Museu de Bellas Artes
Esse lindo museu sofreu horrores por causa do terremoto, mas estava aberto. Suas esculturas ainda estavam cobertas pelo plástico e eram belíssimas, mas as pinturas de suas exposições permanentes e temporárias não me surpreenderam muito. Esperava mais. Vale mesmo ir pelas esculturas e pela arquitetura do local. O são principal tem uma abóbada feita pelo Eiffel (o mesmo que criou a Torre Eiffel - uau, não me diga).



-Museu de Arte Contemporânea
Esse foi, em grande parte, destruido. Sua fachada havia sofrido algumas avarias e, apesar do aviso, contrário. Ele se encontrava fechado e com a coleção guardada em outro prédio. A única coisa que restou foi o cavalão divertido do lado de fora.




- Museu de Artes Visuais
Moderno, diferenciado, bonito e divertido. Adorei! Muito diferente. O que me impressionou também foi encontrar o "museu" (porque era apenas uma pequena sala) de arqueologia de Santiago, com muitos cocares, colares de ouro, etc usados pelos índios antigamente. Divertidíssimo!






Nenhum comentário: