sexta-feira, 15 de abril de 2011

Baquedano

Foi nessa estação que gastei a maior parte do meu tempo. E um tempo muito bem gasto, diga-se de passagem.

Primeiro experimentei o Sunday de Chirimoya (fruta típica chilena) do MacDonalds. Até que é boa, vale experimentar!

Lá também fica a COINED, a escola internacional onde consegui meu diploma de Espanhol Avançado e conheci a galera mais fera que há!



Logo atrás dessa minha escola tinha uma Rua bastante bonitinha que me custou UM DIA inteiro para encontrar. Sim, fica atrás da minha escola mas os mapas e guias não diziam exatamente onde era. Foi frustrante, mas pergutando muito nas ruas encontrei a bendita Calle Viña Del Mar (não confundam, não é a cidade costeira!). Ela é toda colorida e diferente. Tem até um patrimonio nacional que é a casa dos Gargulas. Me diverti.


Então.... Seguindo para o Cerro San Cristoban, passavamos em frente a plaza San Martin e ao maior prédio do Chile, que pertence a telefonica e cruzavamos o Rio Mapocho (que no verão fica quase vazio). Uma das pontes desse rio virou um teatro-museu. Bem bacana. Vale a pena visitar.

Lá tem uma feirinha barata pra comprar prata e instrumentos musicais tipicos, que os vendedores fazem questão que você aprenda a tocá-los. Bem divertido. Também tem o Pátio Bellavista. Ele é bem bonito e turistico. Cheio de produtos caros e restaurantes mais caros ainda. Mas todos de boa qualidade.
Mais adiante a turma gostava de tomar cerveja no bar. A mais famosa é a Escudo. Nem tão boa, no Brasil as cervejas são melhores...

E maaaais pra frente adiante, ao pé do cerro temos a La Chascona, casa do Pablo Neruda (uma delas, por que ele tem um monte pelo país e mundo afora). Dividida em três partes, a estrutura da casa é bem peculiar, sendo que uma tinha formato de Farol, a outra de navio e mais uma de porto. Bem peculiar. A visita é obrigatória!




Enfim chegamos no cerro. logo embaixo temos o que? O principal zoológico do Chile! Por estar no sopé do cerro, que já é algo alto, a vista de lá é deslumbrante! Sendo que, por ser terreno de encosta, não precisamos de grandes para ver os animais, basta olhar pra baixo (ou pra cima, dependendo do caso). Mucho loco, não? A única coisa ruim foi ver uma Arara que é o simbolo do Brasil toda machucada e cansada. Foi de cortar o coração.



E, por fim, o passeio principal: Subir no Cerro San Cristobal de Funicular! Muito show. A entrada e saída dos funiculares imitam antigos castelos góticos, com imagens de gargulas pra todos os lados.




Ao chegar lá em cima, quase cai pra trás: a vista é simplesmente ESTONEANTE. Foi dificil de acreditar. E isso porque ainda não haviamos chegado até o topo. E até um carabinero (policia civil do Chile) topou posar com o seu cachorro pra minha camera.




E o topo? Lá se encontra a estatua da Virgem Maria. E o que eu descubro? Tem um altar ao ar livre lá em cima. É uma "igreja"!!! Eles aproveitaram que o terreno era uma encosta e então colocaram os 'bancos de igreja' no morro, sendo que um fica mais alto que o outro, fazendo com que ninguém atrapalhe a visão de ninguém. Ainda aproveitaram e botaram umas plantas na frente. Pensa que loco deve ser assistir uma missa ou casar num lugar desses? Fantástico.





 Fiquei a tarde toda lá e pude ver o por do sol. Foi brilhante.
A noite, fui para um Jazz Club ouvir uma banda BRASILEIRA tocar (foi sem querer, juro). Mas foi até divertidissimo. E experimentamos o fortíssimo Pisco Sour (bebida chilena típica). E repetimos varias vezes. Foi jóia!


Nenhum comentário: